AxPe - Imóveis especiais

Christie's International Real State

11 3074-3600

Patagônia

Viver cercado de um rio azul-turquesa, bosques nativos e montanhas nevadas

REF CL56001 Quero mais informações

Voltar

Patagônia REF CL56001

Viver cercado de um rio azul-turquesa, bosques nativos e montanhas nevadas

Voltar Quero mais informações

Ficha Técnica

Seu terreno de 10.000 m² na Patagônia Chilena, em um condomínio espetacular de frente para a Cordilheira de Las Monjas.

  • Área total do condomínio 380 hectares
  • Número de lotes 7 lotes disponíveis
  • Área de cada lote 10.000 m²
  • Valor 1 hectare US$210 mil

O LUGAR

A fazenda do condomínio possui 380 hectares, com uma geografia que permite a implantação de um condomínio excepcional. Tudo é feito com qualidade e cuidado estético. Todas as construções e plantações são orgânicas e totalmente integradas à paisagem patagônica.

A fazenda do condomínio fica no vale do rio El Azul, considerado um dos mais bonitos da Patagônia Norte, próximo à cidade de Futaleufu. Lá, há geleiras e neva o ano inteiro no alto das montanhas. Mas o clima é ameno durante boa parte do ano e não há muito vento, o que deixa a sensação térmica agradável.

ATRATIVOS NATURAIS

Para os amantes da natureza, o condomínio possui inúmeros atrativos. Listamos abaixo alguns deles, só para dar uma ideia do potencial do local.

  • 1,7 km de praias do rio El Azul, com água pura oriunda do degelo dos Andes.
  • Vista para a Cascata El Salto, uma queda d'água de quase 200 metros de altura.
  • O lugar é rodeado pela Cordilheira de Las Monjas, um dos panoramas mais espetaculares da Patagonia.
  • Uma imensa região plana e verde, próxima ao rio, perfeita para os lotes.
  • Mais de 300 hectares de bosques de lengas, árvore nobre da Patagônia e protegida.

UM OÁSIS PATAGÔNIGO

Visto de cima, o lugar é ainda mais incrível. Está aí uma ideia de como é viver próximo ao o espetacular rio El Azul, de cor azul-turquesa, que ainda é rodeado por grandes paredões rochosos e montanhas nevadas.

Filmagem área do condomínio, uma das regiões mais belas da Patagônia.

DIVERSÃO 360º

Uma região com atrativos intermináveis.

  • Trekkings e cavalgadas a partir de algumas das inúmeras trilhas do condomínio que chegam a lagos e geleiras. Uma das trilhas mais importantes da região para alpinismo também está dentro do condomínio.
  • Roteiros de ski nórdico, um tipo de trekking com ski, chegando até a geleira.
  • Escaladas nos paredões dos Andes.
  • Viagens aos fiordes do Oceano Pacífico, que ficam a apenas uma hora do condomínio.
  • Rafting e kayak: o Rio Azul é um polo mundial desse tipo de esporte, com turistas que vêm do mundo todo especialmente para praticar esportes aquáticos. Expedições de rafting partem do condomínio para ir do rio El Azul ao rio Futaleufu, outra beleza da região.

OS LOTES

Em meio a uma paisagem única, 28 lotes de 10.000 m² cada.

20 lotes estão na parte de baixo, próximos ao rio El Azul, e 8 lotes localizados na parte de cima, no platô da fazenda. Todos eles com vistas magníficas para as montanhas em volta da fazenda, um visual com 360° de montanhas nevadas.

QUEM DESENVOLVE

O condomínio tem tudo o que precisa para dar o suporte às construções das casas dos proprietários de lotes do condomínio.

Possui, ainda, uma equipe de mão de obra extremamente qualificada, a experiência adquirida nas nossas construções já prontas, contatos com os melhores fornecedores e os equipamentos e máquinas necessárias. Se os proprietários desejarem, poderá ser feito o acompanhamento das obras de suas casas.

Construir um condomínio de alto padrão no meio dos Andes não é tão simples. Mas fica bem mais simples se você se cercar da melhor equipe. O projeto conta desde o início com a assessoria do Rodrigo Villablanca, um especialista em projetar, implementar e desenvolver fazendas orgânicas na Patagônia. Ele tem em seu currículo diversas fazendas de alto padrão, todas de propriedade de Douglas Tompkins, dono de um dos maiores projetos de conservação da Patagônia chilena.

PARCERIA COM O ARQUITETO

CARLOS MOTTA

O arquiteto e designer Carlos Motta é proprietário de um lote na PATA e parceiro no desenvolvimento de projetos arquitetônicos para a construção de casas nessas Fazendas. Os donos de lotes também podem adquirir esses projetos para construírem as casas em  seus respectivos lotes.

Entorno

A localização não podia ser melhor: o condomínio fica em uma região intocada, porém, próxima à cidade. Quer jantar em um ótimo restaurante? É só ir até Futaleufu, que fica a apenas 21 km. Futaleufu é pequena, charmosa e possui toda a infraestrutura básica: hospital, farmácias, mercados, lojas, escola, banco, restaurantes, posto de gasolina e até uma pista de aeroporto para aviões particulares.

Todas as informações aqui contidas, incluindo preço, metragem quadrada e valores são aproximadas e não garantidas, devendo ser confirmadas pessoalmente pelos interessados. As imagens são meramente ilustrativas e os valores estão sujeitos a alteração de tabela.