AxPe - Imóveis especiais

Christie's International Real State

11 3074-3600

Patagônia

Seu recanto em um condomínio com rio de degelo e vista para a Cordilheira dos Andes

REF CL56002 Quero mais informações

Voltar

Patagônia REF CL56002

Seu recanto em um condomínio com rio de degelo e vista para a Cordilheira dos Andes

Voltar Quero mais informações

Ficha Técnica

Lotes de 10.000 m² na Patagônia chilena, em um condomínio com plantações orgânicas e rio de degelo.

  • Área total do condomínio 102 hectares
  • Área de cada lote 10.000 m²
  • Número de lotes 17
  • Lotes disponíveis 01
  • Valor Sob consulta

Imagens

O LUGAR

São 102 hectares, em uma das áreas mais nobres da Patagônia chilena, no meio dos Andes. Cerca de 50% do condomínio é composto por um bosque nativo, com árvores centenárias, que assim permanecerão, totalmente preservadas.

O condomínio possui 2,5 km de praia do rio Futaleufu. A água do rio é de degelo dos Andes, de cor azul-turquesa. Na frente da fazenda, as águas são calmas, perfeitas para nadar ou praticar esportes como fly fishing, stand up paddle e rafting.

Dentro do condomínio, 90 mil m² de plantações orgânicas e mais de 10 tipos de frutas, além de pasto para a criação de animais. Todas as plantações foram dispostas de forma harmônica e com planejamento estético, para que o visual da fazenda fique ainda mais bonito e para que os proprietários possam usufruir de tudo que cresce ali.

AS ATIVIDADES

No inverno, a média de temperatura é de 3º C. Já no verão, a temperatura chega a 30º C e é hora de atividades como kayak, rafting, stand up paddle, trekking, bike, cavalgada, escalada e canyoning.

A cidade de Futaleufu é a capital da América do Sul de esportes de corredeira, onde localiza-se o rio mais importante para rafting e kayak no mundo: o rio Futaleufu, o mesmo que passa na frente do condomínio.

O CONCEITO

O condomínio é voltado a famílias, investidores e pessoas que queiram ter um pedaço de terra em uma das regiões mais bonitas do mundo.

Um lugar para realizar o sonho de ter uma casa dentro de uma fazenda patagônica de verdade, inteiramente pensada com o conceito orgânico e onde tudo é feito com muito cuidado estético, harmonia e tendo a sustentabilidade como foco.

AS PROPRIEDADES

PARCERIA COM O ARQUITETO
CARLOS MOTTA
 
O arquiteto e designer Carlos Motta é proprietário de um lote na PATA e parceiro no desenvolvimento de projetos arquitetônicos para a construção de casas nessas Fazendas. Os donos de lotes também podem adquirir esses projetos para construírem as casas em  seus respectivos lotes.

São apenas 17 lotes de 1 hectare. Cada um com suas características próprias, por exemplo: alguns são ao lado do rio, outros dentro do bosque e, outros ainda, na parte agrícola. Todos os lotes contam com a área comum da fazenda, de aproximadamente 90 hectares. A área de construção das casas obedece a critérios como: a melhor localização, com a melhor vista do terreno e privacidade em relação aos terrenos vizinhos. Para isso, foi feito um estudo detalhado de topografia e paisagismo, com especialistas. As construções das casas seguem normas rígidas de qualidade e estética.

Entorno

O condomínio está em frente a Reserva Nacional Futaleufu, área com milhares de hectares intactos e visual maravilhoso com 360º de montanhas nevadas, em uma região de lagos glaciais. A cidade de Futaleufu fica a aproximadamente 1 hora da estação de esqui de La Hoya e próxima ao Parque Nacional Pumalín e Parque Alerce Andino, dois importantes polos turísticos da Patagônia.

Todas as informações aqui contidas, incluindo preço, metragem quadrada e valores são aproximadas e não garantidas, devendo ser confirmadas pessoalmente pelos interessados. As imagens são meramente ilustrativas e os valores estão sujeitos a alteração de tabela.